Em sua quinta edição, campanha premiará com terceira motocicleta sorteada; na cidade, a creche SOS receberá R$ 3.000 pela venda do cupom premiado

 

Em sua 5ª edição, a Campanha União Solidária continua premiando e trazendo benefícios a entidades assistenciais que participam da ação em 2022. Desta vez, o felizardo que levará uma moto Honda CG Start 160 0km — a terceira sorteada — será José Maria Cesário Junior, morador de Santa Bárbara d’Oeste, município da região centro paulista.

 

O prêmio do terceiro sorteio da campanha será entregue na manhã de sexta-feira (23), na agência Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP) de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Por participar com projeto social inscrito na União Solidária e ter vendido o cupom premiado, a creche SOS (Serviço de Obras Sociais) será contemplada com prêmio extra de R$ 3.000.

 

A CAMPANHA

Realizada pelo Instituto CoopConecta, com apoio do Instituto Cocamar e Sicredi Dexis, que doaram os prêmios que estão sendo sorteados, a campnha União Solidária funciona da seguinte forma: as organizações se cadastraram em www.campanhauniaosolidaria.com.br, e depois que tiveram o projeto aprovado, receberam cupons de R$ 10 para comercializar na comunidade e de forma on-line — o número de cupons é equivalente ao valor do projeto. Toda quantia comercializada ficará com a entidade.

 

Além de ajudar os projetos sociais, quem adquiri um cupom participa de sorteios mensais de prêmios pela Loteria Federal. Nesta edição são, no total, 12 iPhones, 3 Fiats Mob e 6 Honda CG Start 160. Alguns sorteios dos iPhones já ocorreram em 29 de junho e 30 de julho — os próximos serão em 1º de outubro e 5 de novembro. Também já aconteceram os sorteios de três motos (incluindo a de Santa Bárbara d’Oeste), e os prêmios finais, que são três carros e as outras três motos, em 14 de dezembro.

 

As entidades responsáveis pela venda dos cupons premiados ganham prêmios extras: R$ 3.000 no caso dos cupons de iPhones e das motos já sorteadas e R$ 5.000 para quem vender os cupons contemplados no sorteio final. A venda dos cupons físicos e online começaram em 11 de maio.

 

Em todas as 115 cidades envolvidas na campanha, mais de 500 mil pessoas serão impactadas. Ao todo, 572 entidades participam e 637 projetos serão beneficiados com os recursos. Na última edição, encerrada em dezembro do ano passado, foram arrecadados R$ 3,46 milhões para 536 mil entidades, que atendem 774 mil pessoas. Nas quatro primeiras edições a campanha arrecadou R$ 12,2 milhões.

 

 

Fonte: Sicredi Dexis