Depois de apresentar os segredos do vinho para os apreciadores da bebida, a Coop reuniu na última sexta-feira (12), um grupo de apaixonados pela cerveja artesanal, cujas vendas não param de crescer.



A aula-treinamento foi realizada em parceria com os fornecedores Heineken e Seara e de acordo com o executivo de vendas da bebida, Reinaldo da Silva, a Coop é referência em cervejas artesanais no mercado do Grande ABC. 



Por cerca de duas horas, Samuel Hoshino, beer sommelier da Heineken, desvendou as curiosidades do universo cervejeiro e ensinou, na prática, a harmonizar as cervejas Baden Baden e Eisenbahn com presunto, peperoni, lombo tipo canadense, salame e mortadela defumada da marca Seara.


Segundo Éder Fernandes, gerente comercial da Coop, a iniciativa é entregar conhecimento para que cooperados e clientes desfrutem de todo o potencial das cervejas artesanais, que têm ganhado espaço cada vez maior no mercado.


“Nossa proposta é tornar recorrente ações como estas realizadas nos últimos 30 dias nas categorias de cervejas e vinhos, pois acreditamos que através do conhecimento conseguiremos aumentar o consumo consciente destas bebidas, proporcionando novas experiências aos nossos cooperados", ressalta Éder Fernandes.

 

Fonte: Coop