De 25 a 29 de abril, a Casa do Cooperativismo Paulista marcou presença na Agrishow, que voltou ao formato presencial após dois anos de espera. Mais de 3 mil pessoas visitaram o estande da Ocesp, entre dirigentes e associados de cooperativas, autoridades políticas e representantes de várias entidades do agro. O espaço também contou com a parceria da Coplana, Cocapec e Coagrosol, que tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos.

 

Cooperativismo teve casa cheia

 

Recepcionados no estande pelos presidentes da Ocesp e OCB, Edivaldo Del Grande e Marcio Lopes de Freitas, no primeiro dia do evento, compareceram o secretário de Estado da Agricultura e presidente da Agrishow, Francisco Matturro; os deputados Arnaldo Jardim, Castello Branco, General Peternelli e Itamar Borges; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; o vereador Maurício Gasparini; o chefe da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti; o embaixador da Costa do Marfim, Diamouténé Alassane Zié, entre outros.

 

“O cooperativismo é um movimento de gente, e as feiras agropecuárias que estão voltando a ocorrer no Brasil nos dão a oportunidade de voltar a ter esses encontros. Aqui congrega todo o setor agrícola de São Paulo e do Brasil, e a presença do cooperativismo é uma parcela muito grande desse agro. São mais de 1 milhão de cooperados que se sentem acolhidos nas nossas cooperativas”, comentou o presidente da OCB.
 

Ao longo da semana, o presidente Del Grande continuou recebendo personalidades públicas e do setor agro, como o governador de SP, Rodrigo Garcia, os deputados Barros Munhoz, Geninho Zuliani, Frederico d’Ávila e Arnaldo Jardim; o prefeiro Duarte Nogueira; o ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo; o conselheiro da SRB, Ricardo Sassi; o conselheiro da Secretaria de Agricultura, Antonio Julio Junqueira; o secretário de Estado da Agricultura, Francisco Matturro; além de representantes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária.

 

Também participaram dirigentes e caravanas de produtores associados das cooperativas Coplacana, Coopermota, Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista, Coopadra, Camap, Cooptietê, Coopaj, Cotram, Pecuária Holambra, Cooperlimão, Credicitrus, Coopercitrus, Cooperativa Agroindustrial Holambra, Cervam, Canacap, Cocapec, Cooperativa Pecuária Holambra, entre outras. 

 

“O ponto alto desta edição é voltar ao convívio das pessoas, poder abordar diversos assuntos importantes e receber desde políticos, pequenos agricultores a presidentes de cooperativas nesta mostra maravilhosa de tecnologia agro, que permite a busca pela realização de sonhos. Foi um divisor de águas muito importante para todos nós do movimento cooperativista”, celebrou o presidente da Ocesp.

 

Na sexta-feira, 29, o diretor do ramo agropecuário da Ocesp, Marcelo Avelar, recepcionou personalidades do agro e parlamentares, como o candidato a governador de SP, Felicio Ramuth; o candidato a deputado federal, Guilherme Campos; o vereador Maurício Gasparini, candidato a deputado estadual; o presidente da Cocapec, Carlos Sato; o presidente da Coagrosol, Antônio Ângelo Sgarbi; o professor da USP, Marcos Fava Neves (dr. Agro); e o gerente administrativo da Comerp, André de Polverel. O conselheiro do Sescoop/SP, André Tomazella, também esteve presente.

 

Segundo dados da prefeitura de Ribeirão Preto e dos organizadores da Agrishow, foram muitos os recordes desta edição da feira. O evento apresentou faturamento de mais de 11 bilhões de reais (aumento de 300% em relação a 2019), mais de 800 expositores e cerca de 193 mil visitantes. A próxima Agrishow já está prevista para o período entre 1º e 5 de maio de 2023.

 

Galeria completa de fotos nos perfis do @sistemaocesp no Instagram e Facebook