Fernando Collino chegou na 34ª posição e Luciano Alves, atleta com baixa visão, conquistou o 4ª lugar na categoria para deficientes visuais

 

Os atletas Fernando Collino, de Lençóis Paulista, e Luciano Alves, de Macatuba, participaram e se destacaram 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Collino disputou a corrida pela sexta vez consecutiva, sendo que largou no pelotão de elite da prova, ao lado dos principais atletas do mundo, em duas oportunidades. Luciano Alves, que tem baixa visão e por isso corre em um pelotão especial para deficientes visuais, participa pela quarta vez, já tendo alcançado o terceiro lugar em 2018, um segundo lugar em 2021 e a primeira colocação na edição de 2019.

 

Este ano os resultados também foram positivos para ambos atletas. Fernando Collino, que é patrocinado pela Unimed Lençóis Paulista, conquistou a 34ª posição no pelotão premium, percorrendo 15 quilômetros em apenas 54m14s. Luciano Alves, que é assistido pelo programa Vida Iluminada, promovido pela AMU (Associação Mulher Unimed), chegou na quarta colocação na categoria para deficientes visuais, registando o impressionante tempo de 1h14m37s.

 

Sobre a Corrida Internacional de São Silvestre
 

A 98ª Corrida Internacional de São Silvestre reuniu mais de 35 mil atletas, profissionais e amadores, na manhã do dia 31 de dezembro. Com largada e chegada na Avenida Paulista, a tradicional prova tem percurso de 15 quilômetros por diversas vias do Centro de São Paulo.

 

Fonte: