Nesta segunda-feira, 11, foram anunciadas as 40 organizações vencedoras da primeira edição do Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz. Coordenada pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, a consultoria Great Place to Work e a Febraeda, a premiação ouviu mais de 48 mil jovens e adolescentes em todo o País. A Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região (Cetril) foi uma das premiadas na categoria "Empresas entre 101 e 500 colaboradores".

 

Segundo a Cetril, cujos aprendizes fazem parte do Programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/SP, esta conquista destaca o esforço da equipe em proporcionar um ambiente excepcional para os jovens talentos.

 

O levantamento analisou cinco aspectos, votados pelos aprendizes: Acolhimento, Satisfação, Integração, Diversidade e inclusão e Desenvolvimento interno. “O levantamento nos mostrou que quando a aprendizagem é realizada de maneira estruturada e séria, rende bons frutos para todos. Para os jovens, para as empresas e para o desenvolvimento do País”, afirma Rodrigo Dib, superintendente Institucional do CIEE.

 

Com informações de: Exame e Nosso Meio