Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Sistema Ocesp reuniu sua equipe no "15º Encontro de Colaboradores", em Cesário Lange. O evento, composto por palestras, dinâmicas de grupo e apresentações institucionais, abordou o desenvolvimento de uma cultura organizacional de excelência no atendimento às cooperativas paulistas.

 

Na abertura, o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, levou a palavra de boas-vindas, destacando o crescente reconhecimento da entidade e da sua atuação pelas cooperativas. Expressou gratidão pelo esforço e dedicação de cada colaborador, ressaltando como o trabalho tem contribuído para o desenvolvimento do cooperativismo, inclusão social e para a melhora da qualidade de vida de milhões de pessoas.

 

O superintendente executivo corporativo, Aramis Moutinho Júnior, também participou da abertura, compartilhando um panorama das ações de relacionamento executadas em 2023.

 

Jeito Disney: Como Encantar o Cliente

 

O superintendente técnico executivo do Sistema Ocesp, Flavio Bersani, apresentou a palestra “Estratégias para um Atendimento de Excelência”, trazendo elementos inspirados na obra “O Jeito Disney de Encantar os Clientes”. “Exploramos como o modelo 'experiência Disney' trabalha as 'cinco chaves do atendimento ao cliente', começando pela 'segurança' e seguida de outros quatro conceitos cruciais para encantar o público do início ao fim da sua jornada de experiência. Nosso objetivo foi incentivar a reflexão das equipes sobre como podemos diariamente aplicar ações, comportamentos e estratégias individuais e em nossos processos para promovermos a excelência no atendimento às nossas cooperativas".

 

A programação incluiu a apresentação da gerente de Gestão de Cooperativas, Andrea Pinheiro, sobre a nova plataforma de cadastro e atendimento do cooperativismo paulista, a ser lançada oficialmente em 2024; e a retrospectiva das ações desenvolvidas no ano pela CIPAA 2023/2024 – como o “Programa de Mindfulness”, voltado à saúde física e mental dos colaboradores.

 

Atividades lúdicas de desenvolvimento

 

Houve também atividadedes lúdicas de desenvolvimento das equipes, como a dinâmica em grupos com a metodologia "Lego Serious Play", conduzida pelas psicólogas e facilitadoras do Sescoop, Amanda Rolim e Talita Avancini, e a palestra motivacional "Um show de Atendimento", com o mágico, coach e palestrante Marco Zanqueta.

 

As ações de integração e aprendizado contaram com apoio da gerente de Desenvolvimento Humano, Jamille Nassar. O evento foi concluído com o coquetel de confraternização da equipe do Sistema Ocesp.