No último domingo, 1º de outubro, o Hospital e Maternidade Unimed (HMU) completou 23 anos.

Para comemorar, a Orquestra Sinfônica Stravaganza esteve no local com um espetáculo preparado especialmente para a ocasião.

No evento estiveram presentes membros da diretoria do HMU e da Unimed Leste Paulista, médicos, equipe de colaboradores do hospital e pacientes.

Com um repertório rico, viajando entre o clássico e o contemporâneo, os músicos se apresentaram em frente ao Posto de Enfermagem do HMU e, na sequência, fizeram uma serenata pelos corredores da instituição, levando música a todos as alas do hospital.

Para o maestro da Orquestra Stravaganza, Douglas Cunha, “tocar no hospital é algo completamente diferente, pois é um ambiente com mais sensibilidade por parte de quem está ouvindo e isso faz com que as músicas tocadas conectem os músicos aos ouvintes e, neste momento, não são apenas notas tocadas que saem do instrumento, mas sim uma mensagem que toca as pessoas de alguma forma”.

Esse já é o segundo ano consecutivo que a Orquestra Sinfônica se apresenta nas comemorações do aniversário da instituição.

“Poder levar música para aqueles que estão internados ou passando pelo hospital durante alguma visita é um modo de confortar e agradecer aos beneficiários pela confiança, tanto nos profissionais da Unimed quanto nos serviços oferecidos”, afirma o diretor presidente da ULP, Dr. Luís Antônio Estevam.

Para ele, “23 anos de história é uma conquista que merece ser celebrada. Nesse tempo, o Hospital e Maternidade Unimed se tornou referência na região e, nosso objetivo, é continuar alcançando cada vez mais excelência no atendimento aos pacientes”.

 

Fonte: Unimed Leste Paulista