A Coop é uma das redes varejistas que aderiu à utilização de recursos e ferramentas baseadas em inteligência artificial para aprimorar a comunicação com seus clientes. Segundo Elisabete Marques, responsável pelo departamento de CRM, o uso inteligente da tecnologia de dados pela área de Relacionamento com o Cliente tem gerado resultados expressivos tanto para a empresa, a indústria e, principalmente, para seus cooperados e clientes.

Prova disso é que uma de suas campanhas junto aos cooperados, desenvolvida com o objetivo de promocionar a marca Omo, da Unilever, é um dos cases finalistas que concorrem ao Prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados - um dos mais importantes do mercado nesse segmento. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de setembro e na 27ª edição, em 2021, a Coop subiu ao pódio duas vezes, em categorias distintas.  

O Prêmio ABEMD visa selecionar as ideias mais inovadoras e os resultados mais surpreendentes, frutos da utilização de dados em suas ações e métricas. Todos os anos, centenas de cases são avaliados no que cada um possui de melhor em estratégia, planejamento e criatividade.

 

Fonte: Coop