A diretoria executiva da Unimed Leste Paulista (ULP) marcou presença no 26º Simpósio das Unimeds do Estado de Minas Gerais, o SUEMG, realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, em Tiradentes.

 

Na ocasião, a ULP apresentou o Núcleo de Assistência Multidisciplinar ao Autista (NAMA) no painel Experiências de Sucesso.

 

Sob o tema “Transtorno do Espectro do Autista: Racionalização da Assistência Através da Verticalização”, o diretor superintendente Dr. Flavio Rogério Villar Silva apresentou o  case para diretores e representantes de outras Unimeds que estiveram presentes no evento.

 

“O NAMA segue tendo cada vez mais sucesso nos atendimentos e, realmente, mudando a vida dos beneficiários atendidos, por isso é uma honra estar aqui, em um congresso desta dimensão, apresentando esse Recurso Próprio da ULP e servindo como inspiração para outras cooperativas do país”, ressalta Dr. Flavio.

 

O painel é uma oportunidade para que as Singulares mineiras compartilhem suas ações de destaque e o que as tornam casos de sucesso. Este ano, pela primeira vez na história do simpósio, uma Unimed de fora do Estado foi escolhida para se apresentar.

 

“Nós nos inscrevemos porque o NAMA já é referência para várias instituições de saúde no Estado de São Paulo”, explica o Dr. Luís Antônio Estevam, diretor presidente da ULP e que também esteve presente no Simpósio. Para ele, “as estratégias de verticalização que a Unimed Leste Paulista emprega é o que tornam a Singular um modelo de gestão e possibilita serviços como o NAMA”.

 

De acordo com Dr. Estevam, “poder quebrar as barreiras e levar esse sistema de trabalho para outras pessoas é o que coloca em prática o espírito cooperativista que a Unimed emprega diariamente”.

 

O trabalho foi avaliado por uma comissão formada por representantes da Unimed Federação Minas, e selecionado para ser apresentado no evento ao lado de outras treze Singulares mineiras.

 

Fonte: Unimed Leste Paulista