Nesta quarta-feira, 5, teve início a 38° edição do Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp), que acontece no Guarujá. O evento é considerado um dos momentos mais estratégicos da saúde suplementar e do cooperativismo médico e reúne, todos os anos, líderes cooperativistas para debaterem desafios e oportunidades do setor de saúde. A abertura, que recebeu mais de 700 pessoas, contou com a participação do presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, além do anfitrião presidente da Unimed Fesp, Eduardo Chinaglia, do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Jr. Também esteve na abertura o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello Filho.

 

Em sua fala, Del Grande salientou a importância da união e do espírito cooperativista para a criação, expansão e continuidade do Sistema Unimed. Além disso, o presidente aproveitou a oportunidade para pedir a mobilização dos dirigentes e cooperados, neste momento de discussão da Reforma Tributária no Congresso Nacional, para que acionem os deputados mais conhecidos com o intuito de evitar uma injusta tributação às cooperativas.

 

O Suesp acontece até dia 9 de julho e o Sistema Ocesp mais uma vez está presente com um estande à disposição das cooperativas de saúde.