Com o objetivo de compreender sempre mais a experiência do beneficiário e melhoria dos serviços da cooperativa, a Unimed Amparo conta agora com uma Pesquisa de Satisfação contínua.

 

Utilizando a metodologia do NPS (Net Promoter Score), métrica de lealdade do cliente tendência internacionalmente, a pesquisa, neste primeiro momento, abrange uma amostragem de 30% dos beneficiários atendidos em consultas eletivas com os médicos cooperados e nos recursos próprios (PA 24h, Central de Diagnose e Laboratório, Escritório de Pedreira e Núcleo de Atenção Primária à Saúde). 

 

Aproximadamente depois de 24h do atendimento, os beneficiários recebem uma mensagem por WhatsApp com a pergunta de qual a probabilidade – de 0 a 10 - de recomendar a experiência para um familiar ou amigo. 

 

A implantação da pesquisa é fruto do projeto “Relacionamento com o Beneficiário” do Planejamento Estratégico 2022. Uma grande vantagem é saber a opinião sobre as experiências dos beneficiários sem precisar aguardar a Pesquisa de Satisfação anual da ANS, otimizando o tempo de análise de dados e implementação de melhorias.

 

Fonte: Unimed Amparo