A APAE de Tatuí finalizou recentemente as obras de uma moderna e funcional sala, voltada ao atendimento de pessoas com deficiências intelectual e múltipla e autismo. O espaço, chamado de sala Arco-Íris, faz parte do Projeto Apaedrinhos Mágicos, contemplado pelo Programa de Benefício às Entidades Coop no ano passado para receber o aporte de R$ 27 mil.



A estrutura está equipada com recursos e elementos que favorecem a autonomia, integração social e estimulação sensorial, além de identidade e layout que instigam o assistido a explorar e realizar diferentes atividades.



Para que os resultados sejam favoráveis, os ambientes socioeducacionais e terapêuticos precisam ser adequados ao perfil de cada beneficiário, contemplando recursos necessários para a equipe multidisciplinar ofertar atendimento de qualidade às pessoas que fazem uso de cadeira de rodas, com hipersensibilidade dentro do espectro autista, com deficiência intelectual, baixa visão e audição, dentre outras.



Cooperar Transforma


O Programa de Benefícios às Entidades Coop é um dos mais perenes da plataforma de sustentabilidade, Coop Faz Bem e, por meio do pilar Coop Faz Bem pra Comunidade, a rede cumpre a promessa da marca Cooperar Transforma e reforça a importância da consciência de apoiar projetos que visam um bem maior para a comunidade, como  é o caso da sala Arco-Íris.



“Poder contribuir com esse tipo de projeto faz com que tenhamos cada vez mais a certeza de que cooperar faz bem para todos e isso só é possível graças aos cooperados que aprovam anualmente, durante a Assembleia Geral ordinária, a verba de R$ 600 mil para o Programa de Benefícios às Entidades”, explica Priscila Teixeira, analista de Responsabilidade Social da Coop.

 

Fonte: Coop