Modelo de gestão promove saúde e qualidade de vida, por meio do cooperativismo médico e da centralidade do cliente

 

O "Jeito de Cuidar Unimed" é um modelo de gestão que impulsiona o processo de evolução cultural, em que o cliente é posicionado no centro do negócio e orientado pelo objetivo de entregar a promessa da marca: "Aqui tem Unimed".

 

O modelo contribui para que todos -- dirigentes, cooperados e colaboradores -- estejamos imbuídos de zelar por este importante ativo que é a marca Unimed e buscar soluções eficazes diante de um mercado ágil, inovador e competitivo. Dessa forma, o modelo promove saúde e qualidade de vida para que as pessoas possam viver mais e melhor. Além disso, impulsiona o processo de evolução cultural, tendo como base o cliente no centro de todas as decisões, e levando em consideração a Essência Unimed (crenças, propósitos e princípios).

 

Em sua crença, a Essência Unimed reforça que: “A vida é o bem maior do ser humano. A vida boa deve ser possível para todos. Saúde é condição essencial para uma vida boa. A vida só acontece na cooperação, na natureza e em sociedade.”

 

Em 2023, oito singulares da Unimed Centro-Oeste Paulista (Adamantina, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã) aderiram ao modelo de gestão Jeito de Cuidar Unimed. Para este ano, há perspectiva de adesão de mais cinco singulares, sendo que Avaré e Lins já estão confirmadas.

 

Os participantes que aderiram em 2023, de forma geral, comentaram que receber as informações e alinhar os objetivos propostos pela Unimed do Brasil expõe novas perspectivas na troca de experiências e exige uma nova postura dos líderes em praticarem uma gestão nos processos, de forma que todos os níveis hierárquicos possam contribuir para a evolução da centralidade do cliente, com visão sobre o Sistema Unimed.

 

Fonte: Unimed Centro-Oeste Paulista