Inovação em áreas de crédito, construção de programa e parcerias com o mercado financeiro elevaram o número de cooperados da Unicred em 2023 

 

A Unicred, cooperativa de crédito que opera em todo o país, alcançou a marca de 300 mil associados. A rede conta atualmente com 358 agências, 3.573 colaboradores, 30 cooperativas filiadas, quatro centrais (Geração, Conexão, RJ e Multirregional) e uma confederação. A Unicred administra um patrimônio de cerca de R$ 26,8 bilhões, com uma carteira de crédito de R$14,2 bi e uma liquidez geral de R$10,3 bi. Além disso, a cooperativa concedeu no ano de 2022 cerca de R$ 7,9 bilhões em créditos aos seus associados, demonstrando sua solidez e confiança no mercado. 

 

Para o presidente da Unicred, doutor Remaclo Fischer Júnior, esse desempenho reflete o crescimento do cooperativismo e o reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos pela cooperativa. “Construímos relações duradouras e expandimos nossa atuação em áreas onde tínhamos menor participação. Isso nos permitiu atender melhor às necessidades dos nossos associados”, ressalta. 

 

O diretor executivo da Unicred, Vladimir Duarte, atribui os resultados positivos ao foco da cooperativa em sua base de cooperados. “Nós escutamos e personalizamos nossos serviços. As dificuldades deles são as nossas dificuldades, por isso, conseguimos soluções eficientes e números tão expressivos para o segmento cooperativo”, afirma Duarte. 

 

Outro aspecto importante para esse avanço foram as inovações tecnológicas que a Unicred implementou nos últimos anos. O diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred, Luís Augusto Schüler, afirma que a modernidade faz parte do DNA da Unicred. “Esse ano buscamos diversas parcerias estratégicas no campo da digitalização de serviços. Participamos do programa Aceleração e Cooperação e dos testes do Open Finance e Real Digital, entre outros”, conta o executivo. 

 

De acordo com Schüler, todas essas novidades atraíram e fidelizaram um público cada vez mais jovem e conectado. “Implementamos melhorias em nossos serviços de milhagens, de cartões e outros planos internos. Esse conjunto de soluções fez com que agregássemos mais pessoas à nossa base”, apontou o executivo. 

 

Fonte: Unicred