Em evento realizado ontem, 13, no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto, foi lançada a Harven Agribusiness School, uma escola de ensino superior para formação de líderes do agronegócio, que passará a funcionar em 2024. O lançamento reuniu personalidades de vários segmentos do agro e contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. Pela OCESP, compareceram os assessores da presidência Ricardo de Saboya e Fernando Ripari Jr.

 

A iniciativa tomou corpo com a parceria entre a consultoria Markestrat e o Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), do empresário Chaim Zaher. Após exemplificar a importância do agro brasileiro para o mundo, citando produtos em que o Brasil é líder nas importações, o curador da Harven, prof. Marcos Fava Neves, resumiu o propósito da instituição: “Vamos trazer para cá pessoas do mundo inteiro interessadas em pensar em soluções inovadoras para as mais diversas questões que envolvem o agronegócio. Nosso objetivo é formar lideranças globais e fortalecer o agro no Brasil”.


  
A escola vai trabalhar com uma visão integrada e global do agronegócio, com metodologias que desenvolvam nos estudantes a capacidade de tomada de decisões. Para isso, vai oferecer três cursos de graduação com foco total no agronegócio: Direito, Administração de Empresas e Engenharia de Produção. A instituição contará com coordenadores e professores com vasta experiência no setor e vai realizar parcerias com grandes empresas e fazendas, onde os alunos poderão colocar em prática toda a teoria que aprenderem em sala de aula.


 
A Harven também vai oferecer programa de pós-graduação. Com metodologia moderna, ensino aplicado e a cultura global de negócios, a intenção é posicionar os estudantes na dianteira do agronegócio brasileiro e mundial. Somados todos os cursos da Harven, a expectativa é atingir 3.500 alunos nos cinco primeiros anos da instituição. Saiba mais: harvenschool.com.

 

(Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto e fotos de Alberto Gonzaga)