Nesta quinta-feira, 10, foi realizada, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, que vai garantir às cooperativas mais força e influência em sua representação no Poder Legislativo.  A mesa diretoria foi composta pelo presidente da Frencoop Paulista, deputado Helinho Zanata; pelo presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande; pelo presidente da Frencoop Nacional, deputado federal Arnaldo Jardim; pelo deputado estadual Itamar Borges; pela gerente geral do Sistema OCB, Fabíola Nader; e pelos deputados membros da Frencoop Paulista, Dirceu Dalben e Carlão Pignatari.

 

A mesa de extensão, com presenças honrosas, foi composta pelos deputados Paulo Fiorilo e Rafa Zimbaldi; pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso; pela presidente da Frencoop Paulistana, vereadora Sandra Santana; e pelo presidente da Comissão do Cooperativismo da OAB-SP, Constantino Savatore. O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre lideranças e profissionais de 68 cooperativas e 18 associações. 

Zanata deu início a cerimônia agradecendo ao presidente Del Grande e a todos os presentes. “Que nós possamos aqui trazer soluções para o cooperativismo e gerar empregos e renda para as pessoas do Estado de São Paulo”, declarou.

 

Em seguida, Del Grande destacou a importância do lançamento da Frente Paulista. “Lideranças políticas são um elo muito importante pra nós. Queremos que a Frencoop nos ajude a aplainar o caminho do movimento cooperativista, nos auxiliando a fazer nosso trabalho, defendendo esse modelo de negócios mais justo e que melhora a vida das pessoas”.

Arnaldo Jardim também destacou a vitória representada pelo lançamento da Frente. “A Ocesp faz toda a diferença para termos o cooperativismo muito bem representado em São Paulo. Em Brasília, nossa Frente é a segunda maior do congresso nacional. Uma frente parlamentar tem que lutar pela legislação [em prol do que ela representa], é isso que dará o rumo para a atuação aqui em São Paulo, defender o cooperativismo”, concluiu.