Desde a pandemia, o brasileiro vem aumentando gradativamente o consumo de vinho e dentre os 20 maiores consumidores do mundo, em 2022 o Brasil já ocupava o 13º lugar, segundo o portal WineFun.



De olho nesse mercado, a Coop lançou há dois meses a linha de vinhos de marca exclusiva, Tierra de Los Andes, importada do Chile. São seis rótulos Reserva e outros seis Reservado, que contemplam tintos e brancos Malbec, Sauvignon e Carmenére, e o resultado tem sido bastante satisfatório por parte dos cooperados e clientes.



“A aceitação dos nossos vinhos foi tão boa que já vendemos 40% do volume total do primeiro embarque e, dentro de 60 dias chegará mais uma remessa de vinhos, inclusive com a opção de uma linha Gran Reserva”, destaca o gerente comercial Marcel Amati.


No entanto, a Coop entende que o consumo de vinhos deve ser consciente e é preciso conhecer as características de cada tipo de uva e suas harmonizações para que a bebida possa ser melhor apreciada. E essa é a finalidade da Confraria de Vinhos, que acontecem mensalmente em suas unidades, de forma rotativa.



No mês de julho, o encontro aconteceu na unidade localizada na Rua Giovanni Battista Pirelli, 2050 – Santo André, com a presença de cerca de 30 cooperados apreciadores de vinhos. Nesse dia, foram degustados vinhos da Vinícola Miolo, um prato preparado com a Massa Leve e alguns tipos de queijos Quatá.



“Esta é a 6ª edição deste ano e em cada encontro queremos proporcionar novas experiências e conhecimentos aos nossos cooperados e, ao mesmo tempo, destacar a promessa da marca Coop baseada nos atributos da Convivência, Consciência e Conveniência”, ressalta Pedro Mattos, diretor geral.

 

Fonte: Coop