O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado de julho) em Campos de Holambra, distrito de Paranapanema, região sudoeste do estado de São Paulo. Ele e esposa acompanharam a tradicional Festa da Colheita da Cooperativa Agroindustrial Holambra. Durante a cerimônia, Del Grande foi homenageado.

 

A Festa da Colheita é um encontro dos produtores cooperados da Agroindustrial Holambra e familiares para agradecer a Deus os resultados da lavoura. O evento teve missa e até “Pai Nosso” cantado em holandês.

 

O presidente do Sistema Ocesp, durante fala no evento, salientou a importância da fé para manter a união e renovar as energias para dar continuidade à nobre tarefa de produzir alimentos. Del Grande fez questão de frisar a contribuição da cooperativa para o desenvolvimento de toda a região, uma vez que a Agroindustrial Holambra tornou-se uma das dez maiores cooperativas agropecuárias do país.

 

O dirigente também quis falar do amigo e presidente da cooperativa, Simon Veldt, que tem sido um parceiro no Conselho do Sistema Ocesp, participando ativamente de encontros políticos para defender os pleitos das cooperativas.

 

       

Del Grande foi pego de surpresa quando Simon entregou-lhe uma placa em homenagem à sua dedicação pelo cooperativismo paulista. “Ele poderia ter ficado em Palmital, tocando a fazenda e os negócios. Estamos agradecendo pelos 17 anos da vida dele dedicados ao cooperativismo, à frente da Ocesp, a criar oportunidades principalmente para as pessoas mais simples”, ressaltou o presidente da Agroindustrial Holambra, entregando uma placa a Del Grande, com os seguintes dizeres:  

 

“Edivaldo Del Grande, obrigado por todos esses 17 anos de dedicação ao cooperativismo paulista. Sua liderança nos inspira. Cooperativa Agroindustrial Holambra.”