Executivos discutiram temáticas importantes e que irão guiar os trabalhos neste ano

 

Na manhã da última sexta-feira (16), no Auditório da Unimed Centro-Oeste Paulista, representantes do departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Intrafederativa, Unimed do Brasil e das Singulares da região se encontraram para conversar sobre atualizações dos sistemas, parcerias estabelecidas e projeções para o futuro.

 

Por meio de videochamada, Alisson Valerio (Gerente de Inovação e Estratégia de TI) e Carolline Andresi (Líder em Inovação), ambos da Unimed do Brasil, também marcaram presença.

 

A abertura foi realizada com uma fala do Dr. Artur Eduardo de Carvalho Trida, vice-presidente da Unimed COP, acerca da importância do trabalho em equipe para o progresso da cooperativa.

 

Na sequência, Maurício Cerri, Superintendente de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, explicou pormenores das aplicações do Sistema, bem como do processo de arquitetura de informação integrado e mais simplificado que é proposto entre Federação e Singulares.

 

Para embasar a discussão, o executivo trouxe números do intercâmbio nacional, explanou sobre dados, conectividade, governança e colaboração, e reforçou a estrutura do Programa Diretor de Tecnologia e Informação e o do mapeamento anual de tecnologia no Sistema Unimed.

 

O segundo a apresentar foi Marcio Neri Araújo, Gestor de Infraestrutura, Operações e Sustentação na Unimed do Brasil, que exibiu as premissas do

 

Projeto Sinergia e as empresas que estão colaborando com a cooperativa para o avanço das tarefas.

 

Por fim, Luis Colombo, Head de Interoperabilidade e Dados, completou o encontro propondo um bate-papo sobre visão de futuro e evolução digital na saúde. Ao afirmar que a interoperabilidade já é uma realidade, o profissional focou seus esforços em expor o modus operandi do Registro Eletrônico de Saúde (RES) – e a proposta de um novo RES nacional – pontuar as premissas da estratégia baseada em interoperabilidade e evidenciar a relevância de acordos com fornecedores nacionais e ambiente analítico (health data lake).

 

Os participantes puderam, a todo momento, sanar dúvidas e oferecer sugestões em relação aos assuntos debatidos. Para Giuliano Almeida, Especialista em Segurança e Infraestrutura da Unimed Centro-Oeste Paulista, o evento foi de extrema valia.

 

“Foi possível demonstrar como a Marca Unimed pode ser muito mais forte se utilizada de forma menos individualizada em negociações com fornecedores diversos. Obtivemos excelente clareza e visão futura para novos projetos com esse encontro”, completa.