Os gestores do Sistema Ocesp Aramis Moutinho Júnior (superintendente) e Andrea Pinheiro (gerente técnica de Gestão de Cooperativas) tomaram posse na última sexta-feira, 26 de maio, como membros do novo colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Ambos representarão o cooperativismo paulista na gestão de 2023 a 2027.

 

Durante a Sessão Plenária Ordinária em formato híbrido, também foi apresentada a nova diretoria da Jucesp, entre eles o presidente Márcio Shimomoto e o vice-presidente Flavio Duarte Oliveira. A novidade foi publicada na edição suplementar de 25 de maio do Diário Oficial.

 

Dando início ao seu quarto mandado como Vogal, Moutinho Júnior afirmou que esta gestão tem o compromisso e a demanda do governo estadual de tornar a Jucesp cada vez mais digital e com mais rapidez nos processos. ´É importante oferecermos agilidade não só na abertura e fechamento de empresas, mas também na análise de documentações e em processos que impactam as sociedades cooperativas. O empreendedorismo melhora quando conta com processos mais rápidos e assertivos para manter sua documentação em ordem”, comentou o superintendente. Ele também convidou os novos membros da diretoria a conhecer mais sobre o cooperativismo, bem como suas especificidades na legislação.


De acordo com a gerente Andrea Pinheiro, a expectativa para o mandato é continuar oferecendo suporte e auxílio às cooperativas, abordando aspectos pertinentes aos seus processos. “Nosso objetivo é fornecer apoio, suporte e orientação às cooperativas para atender às suas necessidades específicas, estabelecendo uma comunicação efetiva com a Jucesp e facilitando processos para todas as partes envolvidas. Dessa forna, pretendemos alcançar resultados mais rápidos e ágeis, simplificando processos no próprio Sistema Ocesp”, afirmou.