Ciente da importância do incentivo à cultura e oportunidade de fomentar sonhos por meio da educação, há três meses a Unimed Catanduva firmou o compromisso como patrocinadora master da Escola Orquestra de Catanduva (O.E.C). O projeto acontece há sete anos e oferece aulas gratuitas de música clássica para toda população. Em média, 250 alunos já passaram pela escola. As aulas contam com até 35 alunos por turma. A faixa etária é bem diversificada, o mais jovem tem 8 anos, mas também há alunos mais experientes, acima dos 40 anos.

 


“Tudo começou com o objetivo de tentar levar música de graça e com qualidade para as pessoas mais humildes. E em especial fazendo uso de instrumentos de corda, especialidade do maestro Misael Salustiano (professor voluntário) ”, disse o atual presidente do projeto Rogério Spada.

 



Por meio do patrocínio da Unimed Catanduva, o projeto consegue custear o material didático para os alunos e também custear o aluguel do espaço físico da escola.

 



VAGAS ABERTAS


A Escola Orquestra de Catanduva está com inscrições abertas para novas turmas. Todas às quartas-feiras, às 19 horas, serão ministradas aulas de: violino, violoncelo, viola clássica e contrabaixo acústico.

 


Os interessados poderão se inscrever até dia 31 de janeiro. As aulas têm início em 1º de fevereiro. Informações no telefone: 17 9124-5840 (Rogério) ou 9191-8056 (Adriana).

 

Fonte: Unimed Catanduva