No dia 16 de janeiro, o Hospital Unimed Regional Jaú inaugurou sua UTI Neonatal e Pediátrica. Com equipe altamente capacitada composta por médicos neonatologistas e intensivistas 24h, técnicos e enfermeiros com ampla experiência na área, além de equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, assistente social para prestar atendimento na recuperação dos pequenos pacientes, de forma integral, qualificada e humanizada.

 

 

O local conta com 08 leitos totalmente equipados para atendimento de prematuros, recém-nascidos de 0 a 28 dias e crianças, além de recursos tecnológicos modernos como incubadoras, incubadoras de transporte, monitores multiparamétricos e bombas de infusão.

 

 

De acordo com Diretor Superintendente, Dr. Paulo De Conti, a inauguração dessa UTI permite que os médicos obstetras e médicos pediatras possam trabalhar com maior segurança.

 

 

“Esse é o objetivo do Hospital Unimed Regional Jaú, sempre oferecer um atendimento seguro, não só para os nossos beneficiários próprios, mas como para os beneficiários de intercâmbio, das autogestões, como também aos pacientes particulares, que procuram a nossa Instituição”, afirma.

 

 

De acordo com o Diretor Técnico, Dr. Luiz Alfredo Teixeira Junior, para gerar um ambiente harmônico e acolhedor, a equipe ainda mais acolhedora para o recém-nascido, diminuindo a luminosidade e realizando controle de ruído. “Cada recurso, seja móvel, equipamento, protocolo clínico e ou método dentro da UTI neonatal e pediátrica foi adquirido e implantado pensando no bem-estar e recuperação dos pequenos pacientes que precisarem usar o serviço”, explica.

 

 

Com isso, a maternidade poderá acolher pacientes de gestação de alto risco com maior segurança para a mãe e o recém-nato.

 

 

De acordo com a médica pediatra neonatologista e coordenadora do local, Dra. Elaine Brandão da Dalto, além de promover uma assistência de excelência, o local terá como pilar ações de humanização.

 

 

“Trabalharemos o método Canguru, onde os pais são estimulados a participarem dos cuidados e interagirem com seus bebês. Faz parte do método o contato pele a pele, que começa de forma precoce e crescente desde o toque evoluindo até a posição Canguru. Também trabalharemos o Projeto COALA (Controlando Oxigênio Alvo Ativante), entre outras, além do estímulo à amamentação. Desde o nascimento do bebê nós já promovemos o estímulo ao aleitamento materno, reafirmando o nosso compromisso com a amamentação e saúde infantil”, salienta.

 

Novidade

 

 

No início de fevereiro, o Hospital Unimed Regional Jaú fará a abertura de mais 8 leitos de UTI adulto. O local já possui 10 leitos.

 

 

“A demanda por leitos está aumentando progressivamente e para acolhermos todos que venham a precisar, no dia 08 de fevereiro inauguraremos a UTI II. Todas essas ações compõem um conjunto de serviços que estamos oferecendo para proporcionar uma Medicina de padrão cada vez melhor para nossos usuários e para toda coletividade de Jaú e região. Hoje, o HURJ é um grande complexo de saúde, ali temos centro cirúrgico altamente equipado, serviço de cirurgia cardíaca e hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem, pronto atendimento adulto e infantil 24h, maternidade, entre outros serviços, além de uma hotelaria diferenciada, corpo clínico do mais alto grau de qualidade e excelência e atendimento seguro e humanizado”, ressalta Dr. Paulo De Conti.

 

Fonte: Unimed Regional Jaú