O Sistema Unimed foi um dos grandes vencedores da premiação 100 Mais Influentes da Saúde 2022, uma iniciativa do Grupo Mídia que tem como objetivo reconhecer os players do mercado de saúde que mais se sobressaíram nos últimos 12 meses. Ao todo, 11 representantes do Sistema Unimed foram premiados em cinco das 10 categorias avaliadas, sendo nove dirigentes cooperados e dois executivos, com destaque para a conquista do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, na categoria Gestão e Eficiência.

 


O prêmio reflete a atuação de Omar Abujamra Junior à frente de um novo ciclo de gestão integrada, com a participação da Unimed do Brasil, da Unimed Nacional, da Seguros Unimed e da Unimed Participações; no enfrentamento da pandemia de Covid-19; e na liderança de um Plano Diretor de Tecnologia e Inovação, com benefícios para as cooperativas e para o sistema de saúde suplementar. O reconhecimento também é fruto direto de uma agenda propositiva lançada pela Confederação, no sentido de estreitar ainda mais o diálogo com entidades do setor e órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), trazendo contribuições efetivas para a evolução do setor de saúde, trabalho capitaneado pelo Espaço Unimed em Brasília.

 


 
Além do presidente da Unimed do Brasil, também foram reconhecidos: Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed e da Fundação/Faculdade Unimed; Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, Eduardo Chinaglia, presidente da Unimed Fesp; Newton Nunes, presidente da Unimed Teresina; Antonio Romeu Scofano Junior, presidente da Unimed-Rio; Luis Carlos Melo, presidente da Unimed Vale dos Sinos; Pedro Melo, presidente da Unimed Caruaru; e os executivos Leandro Firme, CEO da Unimed Porto Alegre, e Ezequiel Ribeiro da Silva, superintendente de Tecnologia da Unimed-BH.

 



Considerado o Oscar da Saúde no país, o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde chegou a sua nona edição em 2022. Neste ano, a premiação contemplou 10 categorias com 10 vencedores cada. A escolha dos profissionais reconhecidos foi realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia com base em uma pesquisa de mercado feita pelo setor de inteligência e por meio de votação aberta no site da revista Healthcare Management.

 

Fonte: Sistema Unimed