Nesta segunda-feira, 20, o pré-candidato a deputado estadual Helinho Zanatta foi recebido na sede da Coplacana, em Piracicaba-SP, pelo presidente Arnaldo Bortoletto e pelo diretor Marcos Farhat para uma conversa sobre cooperativismo com a participação da Ocesp, representada pelo assessor de Relações Institucionais Ricardo Saboya.

 

Zanatta é cooperado da Coplacana. Durante a reunião, ouviu pontos da cooperativa que precisam ser melhorados nas políticas públicas. Ele é produtor rural e já foi prefeito de São Pedro e Charqueada. Colocou-se à disposição para defender o modelo de negócio cooperativo.

 

“Estamos em ano de eleições gerais e as cooperativas, a exemplo da Coplacana, precisam exercer seu legítimo papel de cidadania enganjando-se mais para fortalecer a representação do cooperativismo, principalmente nos parlamentos, onde nascem as leis e as políticas públicas”, salienta o assessor Saboya, avisando que, em breve, as cooperativas vão receber uma pesquisa a responder sobre o pleito eleitoral deste ano.