No dia 12 de maio, os cooperados e clientes que frequentam a unidade da Coop da Avenida Industrial, 2.001 – Bairro Campestre, em Santo André, conheceram a nova identidade visual e várias novidades implementadas na área de PDV, além de maior reforço dos três atributos da marca: convivência, consciência e conveniência.

Um dos grandes destaques da mudança é o setor de hortifruti, que ganhou mais itens no mix de produtos, nova roupagem, melhor separação das frutas, legumes e verduras e mais frescor. No local, também estão disponíveis máquinas automáticas que permitem ao consumidor fabricar seu próprio suco de laranja, passata de tomates e pasta de amendoim.

Outra novidade que recebeu atenção especial e que faz parte do planejamento estratégico da rede de varejo é o setor de saudabilidade, que ficou mais próximo do restaurante e teve o mix ampliado com várias opções de produtos diet, fit, zero lactose, orgânicos e adoçantes. 

O setor de vinhos também foi contemplado com nova composição. “Reformulamos o ambiente trazendo maior visibilidade para a nossa carta de vinhos e atendimento personalizado por um atendente dedicado ao setor. Assim, buscamos melhorar ainda mais a experiência de compra do nosso cooperado com sugestões de rótulos e dicas de harmonização”, explica Eder Fernandes, gerente comercial.

Outras áreas de destaque são as de churrasco, de perfumaria e de limpeza, que ganharam novo local de exposição. “Para valorizar cada vez mais a jornada de compra do cliente, aproveitamos a virada de marca da loja para reforçar os agrupamentos do mundo alimentar e mundo casa,  envolvendo, por exemplo, as categorias de eletroportáteis, utilidades domésticas e têxtil”, ressalta Diana Queirós, gerente comercial.

Essa loja da Coop conta ainda com outros diferenciais que proporcionam maior comodidade aos cooperados e clientes, como o serviço do Coop Retira e parceria com a startup Molécoola – um contêiner para o descarte de plásticos, papel, alumínio e eletrodomésticos de pequeno porte, como secador de cabelo, barbeador, celular, dentre outros. Sua drogaria interna dispõe de recipientes próprios para descarte de medicamentos, bulas e embalagens e, para quem é tutor e precisa realizar compras na loja, é possível acomodar seu pet em uma das estações PetParker, com total segurança e conforto.

 

Fonte: Coop