O Laboratório Unimed Regional Jaú conquistou o título de excelência pelo Programa Nacional de Controle Externo da Qualidade (PNCQ). Esse é o 2°ano consecutivo que o laboratório recebe a certificação após análises exigidas pelo Programa, também conhecido como Ensaio de Proficiência.

 

O PNCQ promove, entre outras ações, o controle de qualidade externo, conforme determina a Resolução de Diretoria Colegiada Nº302/2005 da Anvisa. Segundo a biomédica responsável pelo local, Simone Bonato de Campos Mello, este é um elemento fundamental para a garantia da qualidade do laboratório clínico, assegurando a comparabilidade dos resultados com outros laboratórios, o que permite avaliar o seu desempenho.

 

                                        

"Através de um programa como o PNCQ, é possível melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados e, em consequência, auxiliar no diagnóstico e tratamento das enfermidades dos pacientes, estudando a influência dos métodos, padrões e calibradores usados”, afirma.

 

A unidade atende beneficiários Unimed, particulares e de outros convênios, oferecendo serviços nas áreas de hematologia, bioquímica, imunologia, urinálise, parasitologia, entre outros, com equipamentos de última geração, que oferecem segurança nos resultados, agilidade e o máximo de conforto aos clientes em todas as etapas do processo.

 

Fonte: Unimed Centro-Oeste Paulista