Realizado pelo Sistema OCB, em parceria com as unidades estaduais e cooperativas, o Dia de Cooperar (Dia C) é um movimento nacional de estímulo à responsabilidade socioambiental, por meio de ações pontuais ou projetos contínuos alinhados às diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 
 
O movimento demonstra a força e a essência humanitária do cooperativismo, com iniciativas que integram as pessoas e divulgam a cultura da cooperação. Para isso, dá visibilidade às ações de voluntariado e responsabilidade social desenvolvidas pelas cooperativas, uma boa oportunidade para fortalecer a imagem do cooperativismo e seu papel na transformação da sociedade, além de reforçá-lo como modelo de negócio que dialoga com a agenda mundial de erradicação da pobreza. 
 
A campanha mostra todo o potencial solidário do cooperativismo paulista, beneficiando a população com atividades de lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente, entre outras.







Dia C 2021 em São Paulo


Para começar a transformar a realidade, temos de começar pela fome. Neste sentido, o Dia C 2021 no estado de São Paulo é inspirado no 2º dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2) da Organização das Nações Unidas (ONU): Fome Zero e Agricultura Sustentável.

É com base nesta luta que o Sistema Ocesp promove ações estratégicas para apoiar e disseminar iniciativas das cooperativas paulistas voltadas à segurança alimentar da comunidade, em meio ao contexto de pandemia da Covid-19

Por meio das plataformas digitais, o Sistema Ocesp dá visibilidade às iniciativas das cooperativas paulistas, destacando a importância do movimento no desenvolvimento social, além do sexto e sétimo princípios do cooperativismo: “Intercooperação” e “Interesse pela Comunidade”

Acompanhe as ações do Dia C nos nossos canais oficiais, use a hashtag

#vamoscooperar

e participe desta grande mobilização solidária do cooperativismo!