Na última sexta-feira, 20, lideranças do Sistema Ocesp e Sistema OCB e da Coopercitrus e Credicitrus reuniram-se em Bebedouro para uma reunião estratégica que teve o objetivo de aprofundar o relacionamento entre as instituições e atualizar as diretorias das cooperativas sobre a atuação político-institucional do sistema cooperativista nos âmbitos estadual e nacional.

 

 

“Foi uma reunião muito positiva em que estreitamos ainda mais a relação do sistema com as cooperativas. Foi apresentado o trabalho realizado pela Ocesp e pela OCB no legislativo e no executivo e a atuação foi muito elogiada pelos presidentes da Coopercitrus e Credicitrus”, explicou o superintendente do Sistema Ocesp, Flavio Bersani. 

 

 

Durante a reunião, também foram abordados os programas do Sescoop que auxiliam na profissionalização da gestão cooperativista: Sistema Desempenho e Gestão e Governança. “Foi um momento importante para abrir portas para que as cooperativas possam trazer novas demandas, até mesmo questões regulatórias e políticas. Agora temos esse canal de comunicação mais estreito e com a diretoria entendendo a importância de um relacionamento próximo”, concluiu Bersani. 

 

 

O Sistema Ocesp esteve representado pelos superintendentes Aramis Moutinho Jr. e Flavio Bersani; pelo assessor institucional Ricardo Saboya; e pelo consultor Samuel Silva. Já representando o Sistema OCB esteve presente o presidente Márcio Lopes de Freitas, a superintendente Tania Zanella e a gerente técnica Fabíola Motta. As equipes foram recebidas pelas lideranças da Coopercitrus: Matheus Kfouri Marino (presidente do Conselho de Administração), José Geraldo da Silveira Mello (vice-presidente do Conselho de Administração) e Fernando Degobbi (diretor presidente executivo); e da Credicitrus: Marcos Santin (presidente do Conselho de Administração), Maria Tereza Uchoa (vice-presidente do Conselho de Administração), Walmir Segatto (diretor presidente executivo), Fábio Fernandes (diretor Comercial), Mauro Garcia (diretor de Operações), Wagner Alquas (diretor de Tecnologia e Gestão) e Denise Almeida (diretora de Governança, Riscos e Compliance).