Garibaldi Moscatel foi a bebida mais condecorada da marca, que teve 69 distinções recebidas neste ano

 

Mais do que estatísticas, as quase 70 medalhas conquistadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi ao longo de 2022 representam reconhecimento. Em cada uma das distinções, colhidas no Brasil e nas mais diversas partes do mundo, está o aval de avaliadores para os vinhos e os espumantes da marca.
 

É uma chancela da qualidade de produtos como o Garibaldi Moscatel, eleito o melhor do Cone Sul pelo concurso chileno Catad’Or World Wine Awards. A premiação, válida para temporada 2021-2022, é uma das mais importantes do principal concurso latino-americano. No mesmo Catad’Or foram outras cinco medalhas de ouro, incluindo uma para o vinho Garibaldi VG Marselan, lançado neste ano -- as demais foram para outros espumantes.
 

Ainda na América do Sul, não faltou distinções também na Argentina. O Vinus elegeu o espumante Amaze Moscatel, destinado exclusivamente ao mercado externo, com o Gran Ouro do concurso. No mesmo certame, os espumantes da marca receberam quatro medalhas de Ouro Duplo -- com exceção de uma, para o vinho Garibaldi Chardonnay -- e quatro de Ouro.
 

O Garibaldi Moscatel, bebida mais premiada da história da cooperativa, mais uma vez foi a que mais acumulou medalhas. Foram 11 no total, vindas de nove dos 11 países em que os produtos da vinícola foram agraciados, incluindo a França, no Citadelles du Vin; a Itália, no Cittá del Vino, e em Portugal, no Virtus. Na Europa, ainda, a Cooperativa Vinícola Garibaldi colheu louros na Inglaterra, nos concursos International Wine Challenge e Wine Spirits Competition, na Grécia, no certame Thessaloniki, no húngaro Vinagora e no espanhol Bacchus. Já na América do Norte, a marca foi agraciada no Mondiales des Vins, no Canadá.
 

Aqui no Brasil também teve destaques. No Brazil Wine Challenge, por exemplo, foram seis medalhas -- todas de ouro. Além dos concursos citados, os produtos da vinícola foram reconhecidos nas competições Chardonnay du Monde e Challenge du Vin, na França; Decanter, na Inglaterra; e nos Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi e Avaliação Nacional de Vinhos, no Brasil. Assim como o Garibaldi Moscatel, se destacaram nas premiações os espumantes Garibaldi Chardonnay, com oito medalhas; Garibaldi VG Brut Rosé, com seis; Garibaldi Prosecco, com cinco; além da linha Amaze, que colheu 11 medalhas.

 

Fonte: Cooperativa Vinícola Garibaldi