Entidade realiza ações temáticas ao longo da 9ª edição da Semana ENEF, que ocorre no mês de dezembro com atividades em todo o país.

 

 

Continuamente dedicada a ações voltadas à promoção da educação financeira para jovens e adultos, o Instituto Unicred RS integra a programação da 9ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), do Governo Federal. A iniciativa tem como objetivo disseminar e fomentar ações sobre a temática e contribuir com o fortalecimento da cidadania e autonomia a nível nacional.

 

 

Articulada com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), a programação temática ocorre entre os dias 12 e 18 de dezembro, mobilizando diversas instituições a colaborar com ações formativas para reforçar a importância deste propósito que, nesta edição, ganha ênfase a partir do tema central da Resiliência Financeira.

 

 

Para a 9ª Semana ENEF, a Unicred realiza duas ações sistêmicas no período da programação: no dia 8 de dezembro ocorre o lançamento oficial do Programa Unipoupe para participação de todos os colaboradores do Sistema Unicred. O Unipoupe, programa de formação sobre educação financeira, tem como propósito colaborar para a transformação e acessibilidade em relação ao conhecimento em finanças e já formou mais de 2 mil pessoas.

 

 

Além disso, o Instituto Unicred RS, juntamente com a Unicred do Brasil, realiza uma palestra aberta a interessados com o tema da Resiliência Financeira apresentada por Patrícia Palomo, Head de Operações e Investimentos da Unicred, Conselheira de Administração da Planejar - Associação Brasileira de Planejamento Financeiro e Conselheira Alumni do Insper. A palestra ocorre com transmissão pelo canal do YouTube da Unicred do Brasil no dia 8 de dezembro, às 11h, a partir do link https://www.youtube.com/watch?v=fnOpEL-Ug3o.

 

 

Para o Dr. Paulo Abreu Barcellos, Presidente do Instituto Unicred RS, a participação da Semana ENEF é de grande importância e pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas: “O objetivo da Semana ENEF e de muitas ações formativas do Instituto Unicred RS é tornar a educação financeira cada vez mais acessível e inclusiva. Desta forma, temos grande alegria e senso de responsabilidade em multiplicar iniciativas voltadas à educação financeira, promovendo também o quinto princípio cooperativista – voltado à educação, formação e informação”, declara.

 

 

Para conhecer mais do Programa Unipoupe é possível acessar o site do projeto pelo link www.unipoupe.com. As ações e propósitos da Semana ENEF estão disponíveis no site www.semanaenef.gov.br.

--

Fonte: Unicred