Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e atuação em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugura, no dia 05 de dezembro, a terceira agência em Jundiaí/SP.

 

Localizada na Rua Bom Jesus de Pirapora, nº 2021 Bairro Vila Rami, a agência tem dois andares e 531 m² para oferecer conforto, proximidade e interação ao público. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar o tradicional café Sicredi. A agência também oferece estacionamento exclusivo.

 

A Cooperativa Sicredi Fronteiras atua nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com mais de 85 mil associados, 600 colaboradores e, agora, chega a 41 agências.

 

Gerente da terceira agência em Jundiaí/SP, Diego Moreno Martins chega ao Sicredi após passar 5 anos na Europa e possuir uma expertise de 10 anos no mercado financeiro.


“Estou na Cooperativa desde 2020, em 2022, tive a oportunidade de assumir o cargo de gerente de agência na Sicredi Fronteiras PR/SC/SP e a mim foi confiado assumir um novo desafio, uma posição de liderança, junto a esta equipe que está engajada com o propósito da Cooperativa de construir juntos uma sociedade mais próspera. Cabe a mim norteá-los para fazermos história junto aos nossos associados, com o intuito de continuarmos sendo referência no que tange a serviços e produtos financeiros”, afirma Martins.

 

 A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são contatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

 

 

Fonte: Sicredi Fronteiras PR/SC/SP