A Unimed e a ERA inauguraram na noite da última sexta-feira (25/11), o serviço de ressonância magnética em Lençóis Paulista. Apesar da inauguração oficial ter sido na última sexta-feira, o serviço de ressonância atende desde julho os usuários da cooperativa médica, convênios, particulares e, por meio de uma parceria com as prefeituras, também o SUS.

 

“A gente iniciou as conversações com a Unimed Lençóis Paulista em dezembro do ano passado e fomos trabalhando neste projeto piloto da ERA Diagnóstico por Imagem que tem o objetivo de fazer exames de qualidade”, disse ao Acontece na Região o gerente da ERA (Estudos Radiológicos Avançados), Leandro Setra. Setra destacou que já tem contrato com as prefeituras de Lençóis Paulista e Agudos para realizar a ressonância magnética pelo SUS, mas que prospecta novos clientes para conveniar.

 

Advogado e assessor jurídico da Unimed Lençóis, Edson Corrêa de Lima, o Jahú, contou que foi detectado que muitos usuários faziam ressonância diariamente e que para isso precisavam ir para outras cidades da região. “A Unimed é parceira nesse investimento que possibilitou trazer o aparelho de ressonância magnética zero quilômetro e que foi fabricado exclusivamente para as dimensões do nosso hospital, o que propicia mais conforto para o usuário”, ressalta Jahu que no evento representou o presidente da Unimed Lençóis, Dr. Francisco Grillo.

 

A máquina que faz o exame de ressonância em Lençóis é uma das mais modernas do Brasil e isso garante uma boa qualidade das imagens. “Essa máquina é de campo fechado e de um alto campo magnético, de 1,5 Tesla. Com essa definição, a gente consegue uma resolução das estruturas anatômicas de maneira muito mais fiel. A gente trouxe tudo o que tem de melhor, de mais sofisticado para Lençóis Paulista. Além disso, ela tem software de processamento avançado”, explica o médico radiologista, Dr. Tiago Ferreira, que também é o diretor técnico da unidade de Lençóis Paulista.

 

A cerimônia de inauguração contou com a presença de médicos e convidados que elogiaram o equipamento e falaram da importância de a ressonância poder ser realizada em Lençóis.

 

Médicos falam da importância da ressonância em Lençóis

 

“É o maior ganho que nós tivemos nos últimos anos, porque é impossível ficar sem a ressonância hoje dentro do estúdio da neurologia. E tem o acesso que isso nos dá para tratar doenças neurológicas como derrame, trauma, trombose, tumores e processos degenerativos”, avalia o médico neurologista, Dr. Gilberto Rondinelli.

 

Médico cardiologista, o Dr. João Carlos Hueb disse que a ressonância é um exame de imagem que revolucionou os diagnósticos em medicina. “Diagnóstico que não se fazia antes é possível ser realizado com a ressonância magnética e a cardiologia não ficou fora disso. A ressonância cardíaca e a ressonância dos vasos, principalmente dos grandes vasos do aparelho cardiocirculatório, é um exame maravilhoso que traz muitas informações, que ajuda no diagnóstico e que salva vida”, enfatiza Hueb.

 

A sala de ressonância magnética tem um acesso interno ao CMU (Centro Médico Unimed), o que facilita o exame aos usuários que estão internados.

 

SERVIÇO

A ERA Ressonância Magnética fica na Rua 7 de Setembro, 540, Centro de Lençóis Paulista.

 

 

Fonte: Unimed Lençóis Paulista