Nesta terça-feira, 29, teve início a série de encontros do Planejamento Estratégico do Cooperativismo Paulista. No primeiro dia, o evento foi voltado aos segmentos habitacional e de energia. 

 

A proposta é a construção de uma agenda estratégica de atuação do Sistema Ocesp, de acordo com a opinião das cooperativas participantes.

 

“O objetivo desse encontro é que vocês nos ajudem a planejar os próximos passos da nossa entidade com as cooperativas habitacionais e de energia”, declarou o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande. Também participou da abertura o diretor do ramo Infraestrutura e presidente da Cervam, Henrique Ribaldo Filho.

 

Segundo o superintendente técnic oexecutivo do Sistema Ocesp, Flávio Bersani, foi importante ter um momento focado apenas no Planejamento Estratégico, já que antes este assunto era debatido durante o Encontro de Lideranças. 

 

“Entendemos que seria mais interessante ter um evento exclusivo para esse tema, envolvendo um número maior de cooperativas e pessoas, não apenas presidentes”, explica. Ele destaca que o foco é na sustentabilidade do sistema cooperativista. “Queremos ser cada vez mais assertivos no atendimento às demandas e nos trabalhos que entregamos às cooperativas”.

 

O encontro analisou o cenário atual do ramo e, com base nos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, os líderes puderam pensar em objetivos estratégicos para a agenda.

 

Nesta quarta-feira, 30, o evento continua no período da manhã, com apresentação e debate dos projetos levantados.