O Sistema Nacional de Cooperativas Odontológicas Uniodonto abriu sua 30ª Convenção Nacional na noite da quarta-feira, 22 de setembro, em Trancoso Bahia, com a presença de lideranças do Sistema e, ainda de presenças representativas do cooperativismo nacional e do mundo.

 

O evento tem como tema A Melhor Forma de Prever o Futuro é Criá-lo, frase do guru da Administração Peter Drucker, guardando relação direta com a definição do novo estatuto que será editado durante a Convenção e que regerá as relações entre as cooperativas do Sistema. O texto apresentado na Convenção foi construído de forma participativa por meio de reuniões realizadas com cooperativas em todas as regiões do país.

 

A perspectiva da Uniodonto é a da criação de um novo futuro com base no fortalecimento do cooperativismo, de relações fraternas e, sobretudo, na conquista de novos mercados e na consolidação das relações com cooperados, clientes, beneficiários, com o movimento cooperativista nacional e mundial e com a sociedade, no ano em que o Sistema completa 50 anos de fundação. Foi a primeira cooperativa odontológica criada no mundo e é, ainda hoje, a maior cooperativa odontológica do planeta.

 

A Convenção volta a ser realizada presencialmente depois de dois anos de interrupção em função da Pandemia de Covid-19. A diretoria da Uniodonto, composta pelo Diretor Presidente, Dr. José Alves de Souza Neto, pelo Vice-Presidente Político Institucional e coordenador da Convenção, Dr. Pedro Rogério Teixeira Júnior, pelo Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. José Clóvis Tomazzoni de Oliveira e pelo Diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro, Dr. Adalberto Baccarin recebeu durante a cerimônia  o diretor Regional da ACI- Aliança Cooperativa Internacional – Américas, Danilo Salerno; o Superintendente do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Júnior; a gerente Geral do Sistema OCB Sescoop Bahia, Ially Gomes; o Presidente do Conselho de Administração da Central Sicredi Norte Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, o Presidente da Uniodonto Bahia Sul, Dr. Luciano Moreira Tavares, cooperativa do Sistema Uniodonto sede da Convenção, além de dirigentes das Federações da Uniodonto.

 

O presidente da OCB, Marcio Lopes de Freitas, saudou por vídeo os convencionais. Em sua mensagem, ressaltou a importância da Uniodonto no cenário do cooperativismo mundial de saúde. Ele destacou o período eleitoral e a importância do voto em candidatos nos poderes Legislativo e Executivo que tenham compromisso com os valores e princípios da plataforma cooperativista.

 

A 30ª Convenção Nacional da Uniodonto conta com o patrocínio da OCB/Sescoop Nacional e Central Sicredi Norte Nordeste e com o apoio da Ocesp Sescoop SP e Grunitzky Auditoria, Consultoria e Capacitação. O evento segue até a próxima sexta-feira, 23 de setembro.

 

Durante a Convenção, a Uniodonto promove sua Feira de Negócios com a participação de organizações como Active Ware, Excelsior Seguros, Fama Auditores Independentes, Letieri Bolsas e Sistema de Gestão Odontosfera.

 

Fonte: Uniodonto