Nos dias 14 e 15 de setembro, o Sescoop/SP realizou o sétimo módulo do Líder Agro SP, programa de desenvolvimento exclusivo para as cooperativas agropecuárias paulistas, oferecido pelo Sistema Ocesp com o Centro de Agronegócio da FGV. A capacitação contou com a presença de 25 pessoas e abordou temas relacionados à logística empresarial e gestão de cadeias de suprimentos (Supply Chain Management).  

 

 

Segundo o gerente da Cooperativa Agropecuária de Insumos Holambra, Geraldo Masselani, o programa foi muito bem desenhado para atender o ramo cooperativista agropecuário. “Está sendo muito produtivo participar, pois o foco em cooperativas agro traz informações muito relevantes e inerentes ao nosso dia a dia. Eu já participei de diversos cursos do Sistema Ocesp voltados a todos os ramos e os assuntos acabam se misturando, então o foco no agro é muito importante”, afirma.

 

 

Para Masselani, outro ponto positivo da capacitação é a troca com outras cooperativas. “Estou maravilhado com o treinamento, me sentindo um adolescente na faculdade de novo. As pautas foram muito bem escolhidas e eu acho que a troca de experiências entre as cooperativas tem sido um ganho muito bom. A intercooperação criada é muito valiosa”, conclui.