No último domingo, 18, o Sistema Ocesp, por meio do seu superintendente executivo corporativo, Aramis Moutinho Jr, homenageou a Uniodonto de Santos, a primeira cooperativa odontológica do mundo, por seus 50 anos de história. A placa comemorativa foi recebida pela diretora-presidente da cooperativa, dra Silvana Reis. A entrega também contou com a participação do conselheiro do Sescoop/SP e diretor-presidente da Uniodonto São José dos Campos, Sergio Brito.

 

“Foi com muita emoção e orgulho que recebemos da Ocesp essa homenagem dos 50 Anos da Uniodonto de Santos. Esse reconhecimento de que somos o berço do cooperativismo odontológico, pudemos compartilhar com a senhora Maria Lucia Nunes, esposa do fundador Dr. Dalton Nunes (in memorian)”, celebrou a diretora-presidente.

 

Segundo Sergio Brito, estar presente nesse marco simbólico dos 50 anos da Uniodonto de Santos foi bastante representativo. Ele destaca ainda a parceria entre as duas cooperativas do sistema Uniodonto. “Representando a Uniodonto de SJC, sinto-me muito feliz e honrado por estar contribuindo para a manutenção da Uniodonto de Santos. Isso é a essência do cooperativismo”, completou.

 

Aramis Moutinho Jr. ressaltou a importância que a Uniodonto de Santos apresenta para o cooperativismo de saúde, em especial para o segmento odontológico. “Além de pioneira, a Uniodonto de Santos é um dos maiores sistemas odontológicos que encontramos mundialmente. É uma cooperativa que se mantém participativa em vários projetos do Sistema Ocesp para seguir ainda mais com esse crescimento. A celebração foi muito bacana e pontual, especialmente para os cooperados presentes”.