A Coopercitrus -- Cooperativa de Produtores Rurais, registrou R$ 2.048 bilhões em negócios durante a Coopercitrus Expo 2022 -- Uma Nova Experiência, realizada de 25 a 29 de julho na Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro, SP. O valor é 28% maior do que o registrado na edição de 2021, que faturou R$ 1,6 bilhões em negociações através de ambiente virtual, devido a pandemia de covid-19.

 

Com mais de 160 empresas líderes globais em mais de 30 mil m², o evento recebeu 15.4 mil produtores rurais que negociaram máquinas, implementos e insumos agropecuários. Tecnologias agrícolas de precisão também chamaram a atenção: no Pavilhão Ecossistema Campo Digital, cooperados e produtores rurais puderam experimentar todo portfólio da Coopercitrus e investir na prestação de serviços ou compra de tecnologias, como os Drones para pulverização, com 42 unidades negociadas.

 

A proposta da 23ª edição em oferecer ‘Uma Nova Experiência’ em feiras agrícolas foi superada, segundo o conselheiro e cooperado José Odilon, de Ribeirão Preto: “É uma feira compacta, com toda área asfaltada, de fácil acesso, em um ambiente agradável e bem distribuído. Fiquei impressionado com as tecnologias, pois tivemos um grande avanço em relação à última edição presencial, em 2019. Na feira, concluímos negociação via Barter para minha produção de soja, em condição especial”, conta o produtor.

 

Além das negociações, visitantes também participaram de circuito de palestras com mais de 20h, ao lado de mestres e doutores das principais instituições de ensino do país. Quem não pode participar presencialmente, acompanhou através do Auditório do ambiente virtual e interativo da Coopercitrus Expo 2022, que mantém o conteúdo didático disponível aos visitantes.

 

Fonte: Coopercitrus