Presença no maior evento do cooperativismo da América Latina, Unicred vai integrar painel sobre intercooperação com seu Presidente, Dr. Remaclo Fischer Junior.

 

Após duas edições no formato virtual, o Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred) ocorrerá de maneira híbrida entre os dias 10 e 12 de agosto, com sede no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Com o tema “Futuros Plurais e a Essência Humana: horizontes do Cooperativismo Financeiro rumo à Sociedade 5.0”, a programação já conta com ingressos presenciais esgotados e terá entre seus destaques a participação da Unicred.

 

 

Sempre dedicada a estar próxima de seus cooperados e continuamente conectada aos temas da inovação no cooperativismo, a Unicred participará do evento, que é considerado o maior do segmento na América Latina, como patrocinadora e com um espaço exclusivo. Além disso, dentro da programação do congresso, o Presidente Dr. Remaclo Fischer Junior integrará o painel “Intercooperação: Ação com Resultados Rumo à Sociedade 5.0”, no qual irá discorrer sobre o cenário cooperativista atual, nível de engajamento e perspectivas concretas com relação à pauta da intercooperação intersistêmica.

 

 

O espaço da Unicred contará com a estrutura premium que é característica de suas agências. A cooperativa irá receber representantes de todo o país para interagir com os integrantes do congresso com a excelência pela qual é reconhecida com seu atendimento personalizado. Considerando que o Concred prevê mais de cinco mil participantes, dos quais 70% são lideranças do cooperativismo financeiro, a Unicred programa uma série de encontros e ações de relacionamento com grandes nomes da área para ampliar seus negócios e oferecer novidades e crescimento aos seus cooperados.

 

 

Ao longo deste ano, a Unicred do Brasil participou de diferentes eventos da área da saúde e cooperativismo, criando linhas de crédito e produtos exclusivos para seus cooperados nestas ocasiões. Até o momento, a instituição financeira cooperativa teve um total de R$ 118,2 milhões em propostas solicitadas de diferentes partes do país – resultando em R$ 37,7 milhões em recursos aprovados.

 

 

Para o Dr. Remaclo Fischer Junior, Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, a participação ativa no Concred é de grande importância e relevância para a cooperativa: “Além de ser o maior encontro nacional do nosso segmento, o Concred é referência internacional e conta com as maiores novidades do cooperativismo de crédito. Este ano, além de nosso espaço exclusivo, estaremos ativamente integrados às propostas do congresso, como no painel sobre intercooperação que terei prazer em participar – num diálogo sobre horizontes do cooperativismo para os próximos anos”, declara.

 

 

Ainda neste ano, a Unicred vai seguir uma agenda crescente de eventos, com a intenção de se manter próxima de seus cooperados e atualizada com o que há de mais inovador em seu segmento. Após a Concred, a cooperativa participará do Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), que ocorre entre setembro e outubro, da Convenção Nacional Unimed, também em outubro, e do Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP), agendado para novembro.

 

Fonte: Unicred