A cooperativa revela os vencedores em outubro

 

A Cocapec lançou o Concurso de Qualidade Senhor Café, que premia os três melhores cafés dos cooperados do Estado de São Paulo e de Minas Gerais. O certame tem o intuito de valorizar e incentivar a produção de cafés de qualidade.

 

O Concurso é dividido em três etapas: inscrição (01/09/2022 até 30/09/2022), auditoria (até 05/10/2022) e júri e seleção dos vencedores (07 e 08/10/2022). A premiação ocorre da seguinte forma: ágio de 50% para colocados na terceira posição, 75% para os segundos e 100% para os campeões. Tudo isso, seguindo as determinações do Regulamento Oficial.

 

A busca por cafés de qualidade tem se intensificado cada vez mais, de acordo com Adilson Machado Júnior, Gestor de Operações de Café da Cocapec. “Temos observado um comprometimento muito grande por parte dos cooperados em relação ao Concurso, isso nos prova o quanto o cultivo do café com mais qualidade tem sido mais comum entre os cafeicultores.”

 

O reconhecimento ao trabalho dos cooperados é fundamental pelo incentivo e também para reafirmar a união com a cooperativa. É importante ressaltar que

que os lotes concorrerão em uma categoria única preparados por via seca (café natural) exclusivamente da espécie “Coffea Arábica” safra 2022/2023, com até 25% de catação e teor de umidade entre 11% e 12%.

 

A premiação neste ano ocorrerá de forma presencial, antes de conhecermos os campeões teremos uma palestra com um importante nome do segmento cafeeiro. Logo após a diretoria Cocapec revelará os vencedores.

 

Fonte: Cocapec