A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP renovou contrato de cooperação com a Prefeitura de Penápolis para continuidade do Programa A União Faz a Vida na rede municipal de ensino. Existente há mais 25 anos no Brasil, a iniciativa educacional do Sicredi está presente em mais de 470 cidades em 11 estados brasileiros, envolvendo mais de 3,7 milhões crianças e adolescentes e 180 mil educadores.

 

Em Penápolis a cooperativa investe com o Programa há 6 anos, promovendo a formação continuada de professores e gestores escolares, oferecendo apoio para trabalharem o currículo escolar a partir de uma metodologia de projetos que parte do interesse do aluno. Segundo o Presidente da Cooperativa, Americo Stuhr Péchy, os investimentos feitos no desenvolvimento do programa correspondem a parte dos resultados alcançados pela cooperativa.

 

“Essa é nossa principal iniciativa de responsabilidade social, e os investimentos são frutos dos associados que temos em Penápolis. São eles, que fazendo negócios com a sua cooperativa, garantem que mais recursos do resultado anual possam ser destinados para áreas tão importantes. Essa é a lógica do cooperativismo, os recursos promovem um círculo virtuoso nas cidades em que estamos presentes”, afirma o presidente Americo Péchy.

 

O programa A União Faz a Vida objetiva construir e vivenciar atitudes e valores como base nos princípios de cooperação e cidadania. Sua metodologia parte do currículo escolar já adotado por cada município a fim de provocar o interesse pelo saber e o protagonismo dos alunos. Em Penápolis atua principalmente no ensino infantil. Para saber mais sobre o Programa A União Faz a Vida é só acessar www.auniaofazavida.com.br.

 

Fonte: Sicredi Alta Noroeste SP