Com a finalidade de se tornar referência em vinhos na região do ABC a médio prazo, além de tirar as dúvidas dos apreciadores da bebida diante da grande variedade de rótulos e tipos oferecidos na rede, a Coop promoveu recentemente uma ação de degustação de vinho e de queijo.

Foram três encontros de duas horas, realizados nos dias 8 e 22 de julho e 05 de agosto, que reuniram mais de 60 pessoas no restaurante da unidade localizada na Avenida Industrial, 2001, em Santo André. Todos eles comandados por um sommelier de vinho que abordou as características e diferenciais dos rótulos e suas harmonizações.

No dia 8, o evento teve a participação das marcas Concha y Toro e dos queijos Quatá. No dia 22, vinhos da importadora Merit e queijos Vigor e, no dia 5 de agosto, vinhos Aurora e queijos Primadonna.

“A ação surgiu a partir da necessidade de reconhecermos os cooperados que mais compram vinhos e queijos na Coop, além de proporcionarmos novos conhecimentos sobre a bebida para que eles se sintam mais à vontade de experimentarem novos rótulos, sem medo de errar”, explica o gerente comercial Éder Fernandes.

A iniciativa também visou o aumento do consumo do vinho através do conhecimento sobre a bebida, haja vista que o brasileiro consome, em média, 2,6 litros/ano, enquanto os argentinos consomem 30 litros/ano e os portugueses, 68 litros por ano.

Hoje, a Coop trabalha com um sortimento de 477 SKUs, entre vinhos nacionais e importados da África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. 

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e um atacarejo em São José dos Campos, além de três postos de combustíveis e 81 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.