Realizada durante os meses de maio e junho, a Campanha do Agasalho da Unimed Amparo arrecadou mais de 5.500 mil itens de vestuário, que foram destinados a 13 entidades assistenciais da região.

 

Neste ano, as arrecadações aconteceram em 33 pontos de entrega entre supermercados, empresas parceiras e nos estabelecimentos da cooperativa. Além dos lugares fixos, com a ajuda de 21 colaboradores voluntários, aconteceu arrecadação em diversos bairros de Amparo/SP.

 

“A Campanha do Agasalho soma importantes pilares da atuação da Unimed Amparo: responsabilidade social e o interesse pela sociedade, um dos princípios do cooperativismo. Agradeço, em nome da diretoria executiva e médicos cooperados, o empenho e a ajuda de todos que contribuíram com a ação”, diz o diretor-presidente da Unimed Amparo, Dr. Adalton Rafael de Toledo.

 

Pelo segundo ano, além das entregas dos itens para as entidades, a Unimed Amparo disponibilizou um Varal Solidário, instalado ao lado da sede administrativa da cooperativa. O objetivo foi oferecer ajuda também para aqueles que tenham necessidade dos vestuários, mas que não são atendidos diretamente por alguma instituição, aumentando, assim, o acesso às doações.

 

Entidades ajudadas

 

Amparo: SEPI, Albergue Paulo de Tarso, Lar Escola, Paróquia São João Batista, Ação Social de Amparo – ASA, Projeto Bembolado e Movimento de Ação Rural do Pantaleão – Marp.

Pedreira: APAE e Casa de Acolhimento Lar Doce Lar

Socorro: Lar Dom Bosco e APAE

Serra Negra: Fundo Social e Educandário Nossa Senhora Aparecida

 

Fonte: Unimed Amparo