Com a finalidade de reforçar o novo modelo organizacional orientado por processos e a eficiência operacional, a Coop reassumiu, no dia 1º de agosto, a gestão do seu Centro de Distribuição (CD), que há 2 anos era administrado por um operador logístico terceirizado. Com esse processo, foram contratados 300 novos colaboradores.



De acordo com Marco Aurélio Prometti, que acaba de assumir a cadeira de diretor de Operações Supermercados e Supply Chain da Coop, essa mudança na operação logística vem proporcionar maior assertividade na movimentação física das mercadorias no CD, melhor precisão dos estoques e mais produtividade. “Ou seja, teremos um resultado mais efetivo e eficiente”, assegura o responsável por toda a cadeia de abastecimento da Coop.

 


O mais importante é que a decisão da diretoria foi recebida de forma bem positiva pelo time terceirizado, tanto que 92% aceitaram a proposta de vestir a camisa Coop, segundo destaca Alexandre Cyríaco, gerente de Recursos Humanos. “Entre os atrativos, eles consideraram a perspectiva de evolução na carreira, remuneração e o programa de benefícios concedido aos nossos colaboradores”, afirma.

 



O Centro de Distribuição da Coop está localizado no Condomínio Logístico GLP Imigrantes, no km 28,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, numa área de 26,5 mil m², 48% maior que a do antigo CD. A troca de endereço também favoreceu o escoamento de mercadorias para as lojas do Grande ABC e interior paulista, já que o CD Imigrantes está posicionado a 2 quilômetros do Rodoanel.  

 

Fonte: Coop