Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugura no dia 14 de julho, sua primeira agência em Bom Jesus dos Perdões/SP.

 

Localizada na rua Joaquim Rodrigues dos Santos, nº 451, a agência oferece conforto, proximidade e interação ao público. A cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP atua em 57 municípios, com mais de 82 mil associados, 580 colaboradores e, agora, chega a 38 agências.

 

De acordo com Débora Nascimento Bedran Leme, gerente da agência de Bom Jesus dos Perdões, a partir do dia 15/07, toda a equipe Sicredi Fronteiras estará pronta para receber os perdoenses. “Estamos ansiosos para disponibilizar nossa estrutura e nossa equipe de colaboradores a toda população. Será um espaço diferenciado, onde teremos a possibilidade de atendê-los e propiciar a possibilidade de vivenciarem o cooperativismo de crédito na prática.


Atuarei profissionalmente na cidade pela terceira vez, e gostaria de agradecer a acolhida de sempre e dizer que vocês munícipes podem contar conosco para juntos trazer ainda mais desenvolvimento para a comunidade”, afirma Leme.

 

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

 

A Cerimônia de inauguração da agência de Bom Jesus dos Perdões ocorrerá no dia 14/07, às 19h, na nova agência, localizada na rua Joaquim Rodrigues dos Santos, nº 451. O evento será transmitido ao vivo através das redes sociais oficiais da Cooperativa Sicredi Fronteiras. Youtube:/sicredifronteiras - Facebook:/sicredifronteiras

 

Fonte: Sicredi Fronteiras PR/SC/SP