Nos dias 20 e 21 de junho, o SESCOOP/SP promoveu o primeiro curso da "Trilha de Capacitação LGPD. Com o tema “Primeiros Passos para Implantação da LGPD na Cooperativa”, as duas turmas do encontro virtual somaram 91 participações, entre dirigentes, agentes de desenvolvimento, cooperados e colaboradores das cooperativas.

 

O curso foi ministrado pelo professor, consultor, palestrante, instrutor, analista judiciário TST e articulista JML, Sandro Tomazele, e pela advogada especialista em Direito Empresarial, Digital, Compliance e Proteção de Dados, Débora Nascimento, que apresentaram o contexto geral da LGPD, conceitos basilares, um roadmap orientativo de implementação, além de orientações para mapeamento e inventário de dados.

 

Segundo Sandro Tomazele, a partir desta etapa, a Trilha começa a abordar de forma mais detalhada os aspectos gerais para adequação da LGPD na cooperativa para, posteriormente, expor orientações direcionadas às áreas estratégicas e aos seus processos internos. “A implementação da LGPD vai envolver cada área de negócio da cooperativa. O grande desafio é unir todos os setores e fazer com que trabalhem juntos compartilhando seus conhecimentos na conformidade com a Lei, principalmente nos processos que perpassam mais de uma área”, explicou o professor.

 

“O conteúdo do curso destaca-se pela sua didática excelente na abordagem de um tema tão importante e repleto de particularidades, capacitando os recém-chegados – de forma que possam entender e acompanhar o conteúdo sem dificuldades –, e mantendo a construção gradual de conhecimentos aos participantes que estão desde o início”, comentou a coordenadora de Desenvolvimento Humano do SESCOOP/SP, Jamille Nassar. A coordenadora lembrou ainda que é possível participar de toda a trilha (com inscrições a cada etapa) ou optar pelas inscrições nos cursos de interesse.

 

O Curso 2 da Trilha LGPD será realizado nos dias 18 e 19 de julho, das 8h às 17h, e abordará o “Papel do Encarregado de Dados”, trazendo as funções, obrigações e responsabilidades do profissional que será o Encarregado de Dados da cooperativa. Inscrições até 14/07/2022. Saiba mais e inscreva-se!

 

Para mais informações, entre em contato com a equipe de Formação Profissional pelo e-mail relacionamento@sescoopsp.coop.br