A diretoria e os conselheiros do Sicoob Cressem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba e Litoral Norte) homenagearam o ex-conselheiro Aristides José Colla Francisco, durante noite especial de inauguração da Arena, que recebeu seu nome, no Centro de Convivência da sede, em São José dos Campos.

 

O evento aconteceu na noite da última terça-feira (21) e reuniu familiares, amigos de longa data e de trabalho de Colla, que também era chamado carinhosamente de Zoio pelos mais próximos. A cerimônia contou com a presença dos conselheiros de Administração e Fiscal, além da Diretoria Executiva e convidados especiais.

 

A Arena Aristides Colla recebeu uma placa de homenagem em seu reconhecimento como um importante membro da Cooperativa e por ter dedicado a sua vida à sociedade joseense. Durante a inauguração, a presidência do Conselho de Administração falou sobre as conquistas de Colla e a convivência com o servidor público municipal.

 

“Ele era um homem íntegro, dedicou sua vida à sociedade e abraçava tudo que se propunha fazer. Como conselheiro, ele trabalhou nos últimos quatro anos empenhado no plano de expansão da cooperativa para outras cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte”, o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Paulo Alciprete.

 

Colla também trabalhou na abertura do escritório de negócio e na construção da agência em Paraibuna, além de ter participado das negociações do posto de atendimento do Sicoob Cressem, em Caraguatatuba, e dos projetos de reforma da sede e da agência na zona sul de São José.

 

O ex-conselheiro contribuiu para que o Sicoob Cressem saísse da 16° posição para o segundo lugar, no ranking dos melhores indices de penetração no mercado. “Foi uma conquista importante, porque pela primeira vez a cooperativa foi reconhecida na premiação nacional do Sistema Sicoob, na categoria cartões, o renomado Cisne de Ouro”, disse o amigo Dirceu Plenamente.

 

Colla faleceu no dia 14 de abril deste ano. Nascido em São Paulo, em 30 de outubro de 1947, ele deixou esposa, filhos e netos. O empreendedor social foi vereador em São José dos Campos, além de ter sido um dos fundadores da Associação de Atenção aos Deficientes Auditivos, SAB da Vila Ema, Liga de Malha, Assem, Cressem, Associação de Diabéticos e integrou o conselho do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos.

 

Fonte: Sicoob Cressem