Com o objetivo de estreitar o relacionamento visando uma melhoria contínua, a Unimed Amparo (SP) encerrou mais um ciclo de qualificação da Rede Assistencial, que engloba as empresas e profissionais que atuam na assistência aos beneficiários. Com início em outubro de 2021, foram visitados 43 prestadores entre hospitais, laboratórios, pronto atendimentos, clínicas de fisioterapia, recursos próprios, clínicas especializadas, de diagnóstico e de imagem de toda a área de ação da cooperativa, que hoje compreende nove cidades.

 

Após as visitas, os prestadores foram classificados em Ouro, Prata e Bronze, recebendo um certificado e um relatório com oportunidades de melhorias quando observadas. Aqueles que tiveram uma boa classificação conforme os critérios e adotaram os protocolos clínicos e monitoramento de indicadores de qualidade e segurança do paciente, receberam ainda uma bonificação financeira como incentivo na melhoria contínua de seus processos e segurança assistencial. 

 

Entre os critérios verificados estão requisitos legais, registros do paciente, estrutura física, processos, indicadores de qualidade e segurança do paciente.  Os prestadores que foram classificados como Ouro são: o Cenam – Centro de Nefrologia Amparo Ltda., o Espaço Saúde Unimed - Atenção Primária à Saúde (Pleno) e o Sanatório Ismael – Clínica Fazenda Palmeiras. 

 

Para o diretor-presidente da cooperativa, Dr. Adalton Rafael de Toledo, com foco no cuidado coordenado e centrado no beneficiário é possível disseminar boas práticas e experiências para todos. “Uma Rede Assistencial diversa e comprometida com a qualidade é essencial para qualquer operadora de planos de saúde que coloque o beneficiário e a sua experiência no centro da nossa atenção. É assim com a Unimed Amparo. Hoje, são mais de 100 prestadores, todos empenhados na nossa essência e vocação: cuidar. Agradeço, em nome de toda a cooperativa, a dedicação de todos”, diz.

 

Fonte: Unimed Amparo