"Amor que corre nas veias" é a 10ª campanha de doação de sangue realizada por uma parceria da Unimed Amparo e do Hemocentro da Unicamp. A iniciativa aconteceu no dia 22 de janeiro e teve a participação de 133 candidatos. Desses, 87 puderam realizar a doação, sendo que 62 realizaram o ato pela primeira vez. 

 

Nesta edição, os candidatos puderam ainda fazer cadastro para o banco de medula óssea do Hemocentro. Foram 31 novos cadastros. 

 

“Acreditamos no poder da solidariedade e a doação de sangue é um ato que realmente salva vidas. Com alegria, chegamos à 10ª edição da campanha com a certeza das muitas que ainda serão realizadas. Em nome da Unimed Amparo, que tem vocação ao cuidado, agradeço todos os candidatos, os doadores, os colaboradores do Hemocentro e toda a equipe da cooperativa que possibilitou a realização com êxito da campanha”, agradece o diretor-presidente da Unimed Amparo, Dr. Adalton Rafael de Toledo. 

 

A campanha aconteceu em um momento crítico para o banco de sangue. O avanço da variante ômicron e o surto gripal, combinados com as festas de final de ano, fizeram os bancos registrarem queda no número de doadores. 

 

Além dos funcionários do Hemocentro, diversos colaboradores da cooperativa e o diretor de recursos assistenciais, Dr. Roberto Pavani, contribuíram de forma voluntária para a realização da campanha. 

 

“A parceria com o Hemocentro da Unicamp é importante para a Unimed Amparo, mas fundamental principalmente para todos aqueles que precisam da transfusão de sangue. Com um lugar amplo e bem distribuído como o Espaço Saúde Unimed, conseguimos contribuir com o Hemocentro e com as pessoas que têm o desejo da doação. O fluxo - desde a chegada, cadastro, entrevista e coleta - aconteceu de forma segura para todos, seguindo as normas de distanciamento, de higiene, uso de máscaras etc., favorecendo este ato de solidariedade”, explicou o diretor Dr. Roberto Pavani.   

 

Fonte: Unimed Amparo