Pacientes e colaboradores do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) receberam a magia do Natal na manhã da terça-feira, 21, com a visita especial do Papai Noel e ajudante. Com figurinos teatrais com detalhes em dourado e vermelho, os personagens levaram esperança e amor, além de canções natalinas e brindes.  

 

A empresária Patrícia Deroide Rodeguer da Silva, que acompanha a mãe, elogiou a ação. “Foi muito lindo. Todos se emocionam, os pacientes ainda mais, pois já estão bastante sensíveis”, disse.

 

“É uma felicidade imensa ter vocês (Papai Noel e equipe) aqui, justo no dia do meu aniversário. Não tem presente melhor. Recebi o melhor presente do ano”, disse a paciente Sirlei Gomes do Santos, 81 anos. 

 

A Parada de Natal passou por todos os postos de enfermagem e nos setores da Maternidade, Pediatria, UTIs Infantil e Adulto, Terapia Renal, Laboratório, consultórios, recepção de internação e no Pronto Atendimento. A ação seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 

Ainda como parte das ações de Natal, a Unimed Catanduva fez a entrega de 50 cestas básicas para o projeto Irmã Dulce, na quarta-feira, 22. O projeto atende cerca de 450 pessoas (entre pessoas em situação de rua e famílias carentes), com a doação de marmitas.

 

A cooperativa também realizou a distribuição dos brinquedos arrecadados durante a campanha “Coração Solidário”, que contou com a participação de colaboradores, médicos e da comunidade.  

 

Fonte: Unimed Catanduva