Para celebrar o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, a Central Nacional Unimed e a Sésamo realizam o "Festival Digital: Vamos Brincar", um encontro com crianças e famílias, repleto de conteúdos divertidos que abordam a importância da prática de hábitos saudáveis na primeira infância, baseados em cinco temas transversais: consciência do corpo, cuidados pessoais, alimentação equilibrada, atividade física, e bem-estar socioemocional.

Estrelado pelos queridos personagens Elmo, Abby, Come Come e Grover, a programação do evento online irá apresentar uma série de conteúdos divertidos e lúdicos, como audioteatros, músicas e atividades para fazer em família, além de participações de convidados muito especiais como Rebeca Andrade e Paola Carosella, que irão dividir dicas relacionadas ao universo do esporte e da culinária, respectivamente.

"Vamos Brincar" é uma iniciativa de educação e comunicação da Sésamo, que busca promover hábitos saudáveis por meio de conteúdos distribuídos em diversas plataformas midiáticas e de atividades promovidas em parceria com redes públicas de educação infantil e famílias. Todos os conteúdos criados pelo projeto estão disponíveis em um hotsite da Sésamo incluindo podcasts com contação de histórias, vídeos e cartilhas para atividades em família.

O Festival Digital tem como público crianças de 3 a 6 anos e seus familiares. A programação será exibida gratuitamente no canal da Sésamo no YouTube, no dia 12 de outubro, terça-feira, a partir das 10h. Inscreva-se no link para participar do evento e receber mais informações: clique aqui.

“Por meio do Festival queremos sensibilizar as crianças de todo o Brasil sobre a importância de se promover os hábitos saudáveis desde a primeira infância. Quando a criança, com apoio dos familiares, pratica e entende a importância de se alimentar de forma equilibrada, de se hidratar, movimentar o corpo, cuidar de si, e autorregular as emoções, ela tem maiores chances de carregar esses hábitos saudáveis ao longo de toda a vida. Por meio do Festival, queremos sensibilizar as famílias a conhecerem os diferentes materiais do projeto que estão disponíveis para apoiar as crianças nesta jornada leva”, conta Julia Tomchinsky, diretora de Educação e Impacto Social da Sésamo no Brasil.

O Festival Digital faz parte da iniciativa “Vamos Brincar: audioteatro para uma vida saudável”, que tem como objetivo alcançar diretamente 4.000 crianças e suas famílias, 200 educadores por meio de atividades educativas, e mais de 2 milhões de pessoas por meio de campanhas e distribuição de conteúdos em mídias de massa.

O "Festival Digital Vamos Brincar" é uma idealização da Sésamo e Sabiá Educacional, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Central Nacional Unimed, apoio das Secretarias Municipais de Educação do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Mogi das Cruzes, Itu e Recife, em parceria com a TV Cultura.

Serviço: “Festival Digital Vamos Brincar”
Data: 12 de outubro de 2021
Horário: A partir das 10h
Local: Canal da Sésamo no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCg3F7JVu-hZ0uYh2E-qaQxA

Fonte: Central Nacional Unimed